domingo, 27 de janeiro de 2008

Novo ano, novas marcações...


e a Praça dos Eucaliptos ficou mais precisa.



No segundo final de semana de janeiro, fizemos a marcação do percurso do local onde fazemos a maioria dos treinos - a Praça dos Eucaliptos.





Foi feita a nova marcação da Praça dos Eucaliptos



A marcação foi feita com tinta própria (tinta asfática), na cor amarela:



Os pontos de cada marcação foram indicados a cada 100 metros:




Cada marcação foi feita com um traço inferior, indicando o ponto exato onde foi feita a medição do ponto:

Os algarismos que fizemos foram pintados com um tamanho que pudessem ficar facilmente visíveis:


Ao fazer a marcação de forma precisa, mantivemos os pontos de marcação originais em respeito ao costume já adquirido por outros grupos de corrida e outros corredores em relação às suas próprias marcações:




Ao contrário do que muitos acreditavam e afirmavam categoricamente, o perímetro (uma volta completa na praça) tem 780 metros e não 800 metros como já estava estabelecido:





Para os que costumam fazer treinos intervalados, fizemos uma marcação de 20 metros adicionais dos 780m para que se tenha o percurso exato dos 800 metros:





Apesar de ser uma iniciativa própria nossa, no dia da marcação muitos caminhantes, corredores e outras pessoas que circulavam na praça fizeram os mais variados comentários.


Ouvimos muitas expressões do tipo: "não adianta marcar porque essa praça tem 800m", "para que vocês estão fazendo isso!?", "vocês são da prefeitura?", "já fiz essa marcação com meu GPS e fazendo a trajetória pelo meio da rua o percurso é de 810m", "vocês estão marcando errado, o certo é fazer dessa forma", dentre outras.

Por incrível que pareça, poucos foram os que acharam válida a nossa atitude de marcação da praça. Apenas umas duas ou três pessoas chegaram a elogiar a nossa iniciativa!

Ouvimos a todos esses comentários com muito bom humor porque marcamos a praça para um uso mais preciso do percurso que verdadeiramente ela tem e não para agradar e corresponder as expectativas daqueles que possuem a opinião ou crítica como sendo a mais "correta".

De qualquer forma, temos certeza que muitos farão uso da marcação que fizemos. Aliás, foi para o uso comum daqueles que freqüentam o local que ela foi feita!

Bons treinos,

André e Angela

10 comentários:

Anônimo disse...

Anginha e André, parabéns pela iniciativa da marcação da Praça dos Eucaliptos. Com certeza, representa uma atitude benéfica não só para o grupo, mas para todas as pessoas que praticam atividades físicas na Praça.

Bjs,
Eva.

Anônimo disse...

André> qualquer iniciativa é sempre válida. Depois é que iremos perceber as vantagens. Abraços e estou de volta da contusão do pé.
Zezinho

Anônimo disse...

Achei óoootima a iniciativa... eu q preciso tomar a minha p voltar ao grupo! rsss
beijos e saudades,
Suzana

CAMINHO DA PAZ disse...

EMBORA UM POUCO AUSENTE (MOTIVOS . AGENDA,KA,KA,KA).
AINDA NÃO TRENEI COM ESSA NOVA MARCAÇÃO. QUANDO RETORNAREMOS A NOSSA PRAÇÃ?
SEM VCS EU ESTARIA MAIS GORDA....UM ABRAÇO MARIA

CORRIDA SEM LIMITES disse...

olá
segue meu blog http://corridasemlimites.blogspot.com/

maria de lourdes Nascimento disse...

Recebi o treino, estou muito contente em retornar, estarei com vcs assim que retornar...beijos no coraçao Maria

CAMINHO DA PAZ disse...

estarei com vcs assim que retornar...bjs maria

Anônimo disse...

Como faço para participar do grupo? Meu nome é Ronival,tenho 41 anos, sou professor.Já faço algumas corridas no interior do condomínio onde moro, porém as faço sozinho, assim, queria fazer parte de grupos que se dedicam às atividades esportivas, como também àquelas que ajudam o próximo.Pelo que percebo vocês fazem também um trabalho social atrelado as corridas.Portanto fiquei interessado em participar.
Espero que possa ter informações mais precisas de como participar, o que é necessário e etc.meu Email é ronpds@bol.com.br.Se possível mande-me as informações necessárias.Desde já agradeço.

maria disse...

Prque nao ha nem uma foto minha.........um beijo p os tecnicos.........maria

Anônimo disse...

nos veremos em breve estou me recuperando...maria