terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Quem tem fé vai a pé ...


Quem segue crendo vai correndo!

Essa foi a versão que criamos como complemento do ditado tão pronunciado para a Lavagem do Bonfim. Ao voltar a pé após ter concluído a Corrida Sagrada, fizemos uma caminhada de volta para a Igreja da Conceição da Praia, em contra-fluxo com o cortejo que seguia para a Igreja do Bonfim, e fomos caminhando e repetindo:

Quem tem fé vai a pé
Quem segue crendo vai correndo.

A Lavagem do Bonfim é o maior evento popular de Salvador antes do Carnaval. Tradição que remonta à inauguração da igreja de Nosso Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, em 1754, e que atrai todos os anos cerca de um milhão de pessoas, entre devotos, moradores e turistas.

A Corrida Sagrada abre tradicionalmente o calendário de corridas de rua em Salvador há mais de 10 anos. Nesse ano, as 350 inscrições para a participação dos atletas foram esgotadas rapidamente, pois essa corrida já se constituiu numa das mais tradicionais provas do calendário de corridas de rua da Bahia.

A corrida aconteceu na manhã de quinta-feira (dia 17/01/08), marcando o início dos festejos da Lavagem do Bonfim, tendo a sua largada às 7h30min, com saída em frente à Igreja Conceição da Praia com chegada na Sagrada Colina, em frente à Igreja do Bonfim.

De acordo com o Presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson, a cada ano é maior a procura pelas inscrições dos atletas participantes. Nos 11 anos de realização do evento, a prova tem sido um ponto de encontro para confraternização dos atletas que iniciam de forma simbólica e festiva o calendário de corridas do ano.

Veja abaixo alguns momentos do grupo na Corrida Sagrada 2008:


André e Angela com a atleta Lene (da Multsport) antes da largada.



China, Eva, Walter, André e Angela aquecem para a largada.



Outro momento de aquecimento do grupo antes da largada.



China (nº 179), Eva e Luciano (nº 181) momentos após a largada.



Lívia (nº 180) sendo acompanhada na subida da Colina Sagrada (na chegada da prova).



A Corrida Sagrada valeu de 1 a 40 pontos para o ranking interno da Corpus Vitalle.

Bons treinos e sigamos em frente para as próximas corridas!

André e Angela.

Nenhum comentário: