terça-feira, 25 de março de 2008

Treinos de areia e ladeira na Barra

No último sábado (15/03/08) concluimos uma importante fase para aqueles que estão na preparação para os que tem como meta participar dos 10km, da meia maratona e da maratona ainda nesse primeiro semestre de 2008.

Os treinos específicos em areia e ladeira, nesse começo de temporada, além do aprimoramento da resistência aeróbia, visam o desenvolvimento de força e resistência muscular.

Esse período, chamado mais comumente de período de base, geralmente é reservado para um treinamento específico, aliado a participação em algumas competições.
Uma preparação bem feita nesse período de base é o primeiro passo em direção às conquistas dos objetivos pessoais traçados para esse primeiro semestre de 2008. Bons treinos, André e Angela.

Abaixo seguem alguns momentos dos nossos treinos (dê um duplo clique em cima de cada foto para vê-la em seu tamanho original).

China, Eva, Bia, Soraia, Walter e Sérvio(convidado) iniciando o treino na areia.



Luciano inicia sua volta no trecho de areia.



Ismar prestes a retornar no cone e cumprir mais uma etapa do treino.



Bruno voltando para o asfalto após encarar uma boa dose de areia.



Ismar faz força e acelera para voltar ao asfalto.



Cássio sinaliza positivamente quando passava sozinho em um trecho da areia.



A turma faz força para enfrentar mais um volta do circuito na areia fôfa da Barra.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ULTRA Sandrinha disse...

Obrigada a André e Angela da CORPUS VITALLE pelo eficiente e proveitoso comentário a respeioto do meu modesto texto. Agradeço de coração e com certeza levarei em conta os conselhos que vocês passam através das suas palavras. Realmente, não havia atentado para o fato mas temos culpa sim. Nós q vamos lá e nos inscrevemos sem ao menos sabermos os detalhes a respeito do evento. Só queremos participar, correr e correr e nos esquecemos de atentar para os prós e os contra de cada corrida. Mais uma vez obrigada e com certeza suas palavras nos servirão de parâmetro para ocasiões futuras.
Beijão, que Deus continue abençoando a EQUIPE CORPUS VITALLE.